Louvor e Adoração: Formas de Louvor No Culto 1/4

Tempo de leitura: 4 min

Escrito por Mestre João Henrique

Baixar Agora Grátis

Ebook 7 Dicas de Como Pregar Um Sermão!! (O Guia do Iniciante)


👉CLIQUE AQUI Acesse este link para entrar no meu grupo de Estudos Bíblicos no WhatsApp

Conferência de Louvor e Adoração Pr. Sóstenes Mendes Xavier

INTRODUÇÃO

 Este é um estudo de interesse daqueles que verdadeiramente desejam aperfeiçoar a forma de servir ao Senhor Jesus, Yeshoua Ha Machiah. Quando realmente buscamos as orientações bíblicas para o culto, modus vivendi, palavras e ações, materializamos declarações que não são produzidas apenas pelos lábios, mas geradas no coração, com fome e sede de mais comunhão com o Deus todo poderoso, Senhor do universo.

Fazer diferença no meio da Igreja, e no meio da igreja local, depende do quanto verdadeiramente buscamos ao Senhor, Sua Palavra, e praticamos. Apenas o nosso talento, por mais maravilhoso que possa parecer aos homens, não é o suficiente para um culto em espírito e verdade. Sem a unção do Espírito de Deus sobre nós, em um estilo de vida de busca contínua, qualquer ação para culto é apenas uma tentativa de presentear alguém que não deseja ganhar nada, só deseja comunhão. Ele, o Adonai Elohim, deseja comunhão conosco, mais nada !

Quero passar rapidamente alguns pontos que o Senhor me levou a estudar nestes dias, adicionando revelações recebidas anteriormente. Estou certo de que não ministro uma doutrina, muito menos esgoto o assunto, mas quero compartilhar algumas coisas preciosas que nos abrirão caminhos para mais revelações do Deus infinito.

Louvor e Adoração Formas de Louvor No Culto

SERVOS PARA DEUS

Mateus 9:37 “ … A seara é realmente grande, mas os ceifeiros são poucos. Rogai pois ao Senhor da seara que envie ceifeiros para a sua seara. “

Não podemos pensar que existe “ Clero e Leigo “ no Reino de Deus. Por causa desta cultura maligna, herdada através de Roma, muitos crentes pensam que só o pastor é uma autoridade com responsabilidades espirituais. De outra forma, muitos pastores pensam que os demais membros são apenas leigos, auxiliando a “ Obra “. Com isto, temos muitos músicos, cantores e ajudantes no ministério da música na igreja local que não entenderam que são ministros do altar, são “ ceifeiros da seara do Senhor” .

Você que está participando deste congresso precisa tomar uma posição de ministro, autoridade do Senhor, cada dia mais, afim de ser verdadeiramente usado pelo Senhor, e não apenas executar seus talentos.

Peça ao Senhor que mude sua forma de pensar, ver e viver, se assim for necessário, mas não deixe-se levar pela “moda gospel” da música como um entretenimento santo.
Você é um ministro de Deus, e o Senhor está investindo em sua vida neste momento, por isso você está recebendo esta ministração.

Você não é apenas um músico ou cantor que “ajuda” no louvor da igreja. Você é uma autoridade sacerdotal, um servo do Senhor Jesus, deve viver como tal, deve se preparar para o serviço sacerdotal. Desta forma o Senhor vai ungir e dinamizar seus talentos para o cumprimento do projeto soberano do Deus altíssimo.

Oremos:

Senhor, faça de nós, cada dia mais, ministros do Teu Altar, para oferecermos ao Senhor um culto verdadeiro, em espírito e em verdade, afim de que Tu sejas exaltado, e Teu poder se manifeste entre nós, edificando, curando, libertando, salvando vidas para Teu Reino. Amém!

O TRABALHO PRÉVIO DE DEUS

O Senhor trabalha para a efetivação de Seus planos e projetos. Eles são infalíveis, e na verdade já estão todos executados nas regiões celestes. Aguardam apenas o tempo e espaço físico para se materializarem em nós e entre nós.

Veremos os principais recursos preparados pelo Senhor para Sua Igreja, para nossa vida:

01. O SANGUE DE JESUS

O sacrifício de Jesus é o ponto inicial de tudo. Sem este sangue precioso derramado, nada poderia ser realizado. O nosso resgate foi definitivo, fomos comprados uma vez por todas, e somente aqueles que ainda estão cegados pelas mentiras do diabo permanecem em seu domínio.

Todos aqueles que tiveram os olhos abertos para as verdades do Reino de Deus se libertaram para sempre do domínio do pecado e do diabo.

02. A PALAVRA DE DEUS

Depois que recebemos a salvação, precisamos ser alimentados para crescimento. De nada adianta nascermos, mas não crescermos. Por um pequeno tempo o bebê é muito lindo, mas se ele continuar bebê haverá preocupações até que seja constatado uma enfermidade séria, e preocupante, que não o permite crescer e o levará à morte.

A Palavra de Deus é o nosso alimento perfeito. Se não tomamos posse diariamente dos ensinos de Deus para nossa vida, doutrina para a caminhada cristã, exortação para nossa correção e estudo para comunhão com o Santo, nos tornamos bebês doentes e morreremos espiritualmente.

Um crente precisa da Palavra. Estudar a Bíblia, receber ministrações, ouvir palestras ungidas, mensagens do Senhor, tem que ser comum na vida de qualquer crente. Isto tem que ser comum na vida dos músicos que desejam servir a Jesus com seus dons e talentos.

03. A COMUNHÃO DO CORPO

Você pode ter passado problemas e lutas em sua igreja local, mas sem ela você vai morrendo.

Você pode não concordar com muitas coisas, mas se sair da igreja, e tomar um rumo independente, você vai morrer espiritualmente. A comunhão com os irmãos, a integração no Corpo de Cristo, sem “ ministério independente “, é o segredo para nossa caminhada frutífera em Deus.

Muitos acreditam que o talento que tem é o suficiente para uma “ carreira solo” no ministério. Isto é um grande engano do diabo. Se não estivermos ligados ao Corpo, recebendo “Seiva”, alimento, exortações, discipulado, direcionamento, submissos a uma autoridade, se não gastarmos tempo para receber ministrações no Corpo, poderemos até realizar excelentes projetos, mas será palha. Pura palha.

Continuação

Quer  Aprender 7 Dicas Grátis Sobre Como Pregar Um Sermão?

Clique No Botão Abaixo Para Baixar Agora.

SIM, Quero Aprender >>>
100% livre de spam.

Você Poderá gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

Baixar Agora Grátis

Ebook 7 Dicas de Como Pregar Um Sermão!! (O Guia do Iniciante)